Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)

______________________________________________________________________________________________

Conferências:

São Francisco de Assis – Segunda-feira às 19h00, sala 8 da comunidade Matriz.

São Francisco de Paula – Segunda-feira às 19h30, rua Benjamin Franklin nº70, Jardim Oriental.

São Domingos Sávio –  Segunda-feira às 19h00, sala 9 da comunidade Matriz.

Santa Efigênia – Segunda-feira às 19h00, sala 10 da comunidade Matriz.

Sagrado Coração de Jesus – Sábado às 8h00, na comunidade Sagrado Coração de Jesus.

Nossa Senhora de Fátima – Terça às 19h00, sala 10 da comunidade Matriz.

______________________________________________________________________________________________

A busca pela santificação pessoal motivou Ozanam e seuslogo_ssvp (1) companheiros a fundar a Sociedade de São Vicente de Paulo. Prestar serviços aos que estiverem em dificuldades e levá-los a Deus sempre que possível é uma missão que faz parte do dia a dia dos vicentinos. A maior preocupação de Ozanam era o aprimoramento espiritual de seus participantes, sendo os assistidos os providenciais meios que Deus nos deu para isso.
Frederico Ozanam deixa como exemplo que o vicentino deve insistir na promoção integral do assistido, orientando-o no plano material, mas muito mais no plano espiritual, para levá-lo a participação no Reino de Deus. Dessa forma, os vicentinos devem estar sempre buscando orientações e atualizando-se nas modernas maneiras de assistir os homens de nossos dias, em suas misérias.
Para que a caridade seja organizada, surgiram as Conferencias Vicentinas: grupos de pessoas, formadas, de no máximo, 15 (quinze) membros. É por meio de reuniões semanais que os voluntários planejam o atendimento as famílias necessitadas e dividem a equipe para a realização de visitas aos assistidos. Uma forma de estar mais próximo dos pobres, e propor novas soluções para amenizar as desigualdades sociais.

Mensalmente realizam a campanha do quilo nas ruas dos bairros de nossa paróquia, para que com as doações possam montar cestas básicas de alimentos. Aos sábados das 8h às 11h fazem o bazar da pechincha, na sede do Conselho Particular do Jardim Oriente (nome atribuído ao grupo de vicentinos formado em nossa paróquia), na rua Hondo nº 494.

Além dos alimentos aceitam doações de roupas, calçados e móveis em bom estado. As doações podem ser levadas à igreja matriz, ou na sede do Conselho Particular do Jardim Oriente das 8h00 às 11h00.

Imprimir