Mensagem do pároco › 22/04/2014

Eu vi o Senhor

Eu vi o Senhor

 

Os textos bíblicos sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus são densos, repletos de conteúdo teológico, símbolos que falam do mistério de amor da Trindade pela humanidade, que falam da salvação que Jesus nos trouxe. Confesso que um dos meus textos favoritos está em João, capítulo 20. E mais, que aí está uma figura de quem sou grande admirador: Maria Madalena.

Já no primeiro versículo, o evangelista destaca que ela foi “ao sepulcro, de madrugada, quando ainda estava escuro”. Ou seja, ela não perde a oportunidade de estar perto de Jesus, mesmo que para ela, ele estivesse morto. O fato de ir ao encontro de Jesus sem demora, possibilita-a ser a primeira a ver os sinais do evento da Ressurreição. O seu impulso após isso é anunciar aos outros membros da comunidade que algo extraordinário havia acontecido.

Em seguida, ela terá um encontro pessoal e particular com o Ressuscitado e mais uma vez comunica o que lhe aconteceu. Faz, então, comunhão com os demais e anuncia: Eu vi o Senhor. Para mim, essa é uma das expressões mais lindas de fé e de contato verdadeiro com Jesus: ela anuncia que viu o Senhor, não mais só o mestre. Ela reconhece a condição divina de Jesus, reconhece que ele trazia algo a mais que os outros mestres.

Peço a você que leia o capítulo para perceber outros detalhes dessa mulher. Convido-o ainda a também fazer uma experiência pessoal com o Ressuscitado. Que nós possamos fazer essa experiência pessoal de vida nova e também dizer: Eu vi o Senhor.

Feliz Páscoa!

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *