Mensagem do pároco › 13/05/2014

Dia de Nossa Senhora de Fátima

Dia de Nossa Senhora de Fátima

A mensagem de Fátima fala de paz, conversão, oração. É uma mensagem que os simples percebem. Não adianta tentar entender pela ciência, nem pela Teologia. Fátima se entende pela fé, pela simplicidade, pela entrega confiante aos desígnios de Deus.

Sua mensagem social também é imensa, a mãe fala com crianças pobres, deixa a mensagem de esperança do Evangelho mais uma vez aos pobres. A mãe em cima da árvore da azinheira me recorda a sarça ardente onde Deus se manifesta também de modo extraordinário e diz que ouviu o clamor de seu povo. Em Fátima, percebemos Deus se manifestando através de Maria com uma mensagem também de esperança. O mundo vivia a realidade da guerra mundial e a mensagem fala de paz, de vencer esse flagelo pela oração. Parece também com a passagem bíblica de Davi e Golias, onde o fraco vence o forte por uma arma simples. A oração vencendo a ganância, a vaidade, a divergência, a sede de poder e domínio.

Nossa paróquia, mais uma vez está em festa com o dia de sua padroeira. Também está em festa pela bonita novena realizada como demonstração de fé, de devoção, de alegria pelo encontro com Jesus. Papa Francisco na sua exortação apostólica “A alegria do Evangelho” exorta-nos a viver como cristãos da Páscoa, ou seja, como cristãos alegres, esperançosos, que proclama a todo instante com a sua vida o sentido maior que é viver em Cristo. Nossa paróquia nesses dias de novena mostrou isso, que temos alegria em viver nossa fé. Que os frutos dessa novena continuem a ser a perseverança alegre na fé, a unidade em torno do Evangelho de Jesus, a confiança de ovelhas que sabem que o bom pastor cuida de cada uma com amor imenso, o empenho de abrir-se a todos, acolhendo e amando cada irmão.

E termino exortando a todos os paroquianos a rezarem diariamente o santo terço, uma oração simples, mas profunda e muito eficaz. Em Fátima, a senhora pediu isso aos seus filhos. Na verdade, a mãe mais uma vez ensinou que a meditação dos mistérios da vida de Cristo e a oração insistente nos ajuda a crescer, aprofundar e perseverar na fé.

Boa semana. Minha benção.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *