Mensagem do pároco › 27/05/2014

Devotos da Mãe do Céu

Devotos da Mãe do Céu

Todos vestidos de túnicas brancas. As meninas com um arranjo de flores na cabeça. Os meninos com um cordão amarrado à cintura. Outro adereço comum a todos eram as asas. Naquela noite sentiam-se anjos e estavam coroando Nossa Senhora. Mães, pais, avós, avôs, tios, padrinhos, irmãos mais velhos estavam ao redor com emoção e máquinas fotográficas. A comunidade vivia um lindo momento de devoção mariana.
Essa cena, com certeza, aconteceu e se repetirá em muitas comunidades católicas nas diversas cidades brasileiras. A coroação de Nossa Senhora no mês de maio que está terminando é uma tradição cultural nossa. Ela reflete o carinho e o amor que o católico brasileiro tem pela Mãe do céu.
Maria, a mãe de Jesus e nossa merece essa homenagem. Mas é bom lembrar que além da devoção, admiração, carinho, é preciso imitação. Maria foi uma serva disponível do Pai, discípula fiel de seu Filho e totalmente aberta à ação de Espírito Santo. A melhor maneira de a honrarmos é agirmos como ela, sermos bons filhos imitadores de sua fé, seus gestos, suas ações, sua abertura a Deus e atenção aos irmãos.
Infelizmente, vemos constantemente situações de violência, desigualdades sociais, fome, desesperança. Sermos filhos de Maria é sermos construtores da paz, da justiça, da partilha, semeadores de esperança, denunciadores de qualquer opressão, discriminação ou sofrimento alheio.
Seja devoto de Maria, por ela tenha carinho e amor filial. Acima de tudo, imite-a em sua fé comprometida e seja um fiel seguidor de Jesus. Essa é a melhor coroa para homenagear Nossa Senhora.
Boa semana!

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *